quinta-feira, julho 01, 2004

Leilões Lavagens

Com a abertura de sites de leilões na internet tiveram de ser criadas novas leis. Claro que mesmo com estas leis ainda acontecem aquelas chamadas lavagens nestes negócios cibernéticos! Como aquele gajo que diz que vende um telemovel de ultima geração ao preço da chuva e lá andam 20 macacos a leiloar o artigo até acabar o tempo de leilão. O vencedor do leilão lá troca contactos com o vendedor espera pela entrega do artigo e é comtemplado com um sabão em formato nokia! Com o tempo os programadores destes sites começam a exigir mais informações aos vendedores para não acontecerem filmes destes. Claro que se isto fosse tudo gente com juizo informavam-se melhor sobre o que estam a comprar e não ficavam à espera de serem comidos!
Também existe o contrário! Vendedores que compram uma peça para o computador, recebem o artigo e depois querem devolver pois a peça não encaixou no computador. Tive um caso destes que foi bastante hilariante. Depois de ter recebido o artigo em casa, o ter tentado montar ou lá o que o comprador fez com aquilo, queria que eu lhe devolvesse o dinheiro e pagasse os portes para a peça vir de volta pois não era compativel com o computador dele. Se eu não o fizesse iria ser processado! Pelos vistos era suposto eu adivinhar que ele não sabia do que estava a fazer e que eu o devia guiar. É o mesmo que um tipo ir a um stand de automoveis e antes de comprar algo tem de aturar o vendedor a explicar que é preciso meter gasolina no veiculo ou este deixará de andar! Se as pessoas compram coisas sem pedir informações é porque sabem o que estão a fazer, ou não? Tenham juizo cambada!

O que mais me irrita é aqueles mitras que se registam compram algo e depois nunca contactam o vendedor. Acabam por deixar um gajo a secar durante uns dias à espera de resposta para depois ser apenas mais um falso alarme e não ter havido negócio nenhum. Decidam-se antes de licitar, porra!

Claro que também há histórias engraçadas como aquele tipo que apareceu nas noticias por ter vendido nada. Sim, isso mesmo! O leilão desse jovem era o seguinte: "Vendo nada! Preço: 10€" e não é que apareceu um imbecil que comprou!? Chorava a rir se soubesse que tinha sido o mesmo que me fez a compra a mim! :)

Sem comentários: