sábado, julho 24, 2004

primeiro dia

Acordo às 7:30, levanto-me, visto-me começo a abrir a janela e reparo que não estou no meu quarto. Paro para pensar no que estou a fazer e lembro-me que fui para braga na noite anterior. Que se passa comigo? Depois de alguns momentos de bebedeira de sono apercebo-me que não é preciso acordar cedo, pois não tenho que estudar! Finalmente estou de FÉRIAS! A tarde foi passada na praia e em boa companhia. Foi o meu primeiro dia de praia este ano. Estava muito lotada, mas houve lugar para nós. Claro que fui dar um mergulho no mar e à vinda embora reparei em alguns dos vários grupos que estavam na praia. Havia um pouco de tudo hoje. Desde aqueles mens que passam o dia no café e têm aquela tanga com o pente de atrelado (tipo o gajo do anúncio da fanta) até aqueles copitos de leite que vão à praia uma vez por ano. Um destes vários tipos de grupos instalou-se perto de nós. A dada altura, (já estava cheia de negras) quando todos desse grupo foram dar o seu mergulho, levantou-se um vento bem forte que levou os chapéus. Quando eles voltaram, notificamos os jovens que os chapéus tinha fugido. Eles ainda nos perguntaram para onde tinham ido os ditos chapéus (!?) e lá correram atrás deles. Passado uns minutos passaram por nós e disseram a famosa frase:
«- Obrigados pelo aviso de ao bocado.»
Ao qual nós respondemos:
«- De nadas!»
Bottão, se tivesses lá tinhas-te passado dos carretos com os estes gajos!

Sem comentários: