quarta-feira, julho 28, 2004

efeito borboleta

Mais um filme que vi e que me alterou de certa maneira a minha forma de pensar. Esta expressão vem da teoria do caos onde consta a seguinte opinadela: "o bater de asas de uma borboleta num ponto de mundo pode criar um furacão do outro lado do mundo."
Basicamente a moral da frase é que todas as nossas acções vão ter uma reacção, seja lá qual e onde ela for, tal e qual com o sr. Isaac Newton disse no seu terceiro truísmo, ou como nós vulgarmente chamamos agora, a sua terceira lei da física. O que me levou a pensar que tudo o que tenho feito até agora tem tido alguma reacção mesmo que eu não note. Algo que eu imaginava que acontecia mas, que eu não achava que funcionava desta forma tão única. Quanto a isto não sei se mudei de opinião mas, mexeu em algo pelo menos. Espero que o mundo rode deste modo, como descito no filme, assim será mais valioso qualquer momento da nossa vida em que agimos espontâneamente de acordo com o nosso coração sem medo das consequências. Algo que últimamente falta a muita gente que vejo à minha volta, agir com o coração. Pessoal, deixem de ser tão racionais, ganhem alguma inspiração, lutem pelo que acreditam e façam com que toda a gente veja!

Sem comentários: