sexta-feira, junho 18, 2004

O Imperdoável...

Jovem! Se já foste a um exame, tiveste lá enfiado durante duas horas e tens noção que não vais passar grita comigo: POOOOORRA!

Não entendo qual é a lógica de uma disciplina que não tem grande utilidade para o resto do curso ter uma taxa de reprovação tão elevado e um numero de alunos a frequentar cada vez maior! De momento somos 502 alunos inscritos! Destes tantos imaginjo que tenham ido hoje a exame 200. Quantos deles é que acham que se vão safar nesta primeira chamada? Que eu saiba ZERO! (Se conhecer algum desgraçado ainda me passo e parto-lhe o pescoço.) Um exame feito para destruir qualquer possibilidade de "despachar" a disciplina!
Antes do exame caem do céu uns quantos professores a dizer umas coisas estupidas como: "Ai eu este ano não leccionei a disciplina, por isso hoje vim aqui ver a bola..." Claro que ao ouvir uma diarreia verbal deste calibre tive que sair da sala o mais rápido possível de modo a poder controlar a minha crescente vontade de mandar um professor pela janela fora. O que também ajudou controlar este meu impulso foi pensar que a professora é apologista da expressão "É a fazer muita merda que se aduba a vida!" mas na altura confundiu com "É a dizer muita merda que se aduba a vida!". Desta vez ainda foi a tempo...
Durante o exame, após a primeira meia-hora a sala de exame parecia uma cidade deserta daquelas que se vê num western. Só se via uns xerifes a vigiar o perímetro e alguns indios desgraçados a tentar sobreviver enquanto se iam afogando nas areias daquele deserto. Pior do que esses indios estava eu que para além daquelas dificuldades "normais" no exame ainda tinha um xerife que resolveu implicar comigo. (O "Ranger de FEM" resolveu "disparar" apenas 3 tiros em 20 na minha nota prática, aquele "quebreaum*"! ) Agora só preciso de um 12 para passar com 10 no final! "Oh excelente!" - diria o outro paneleirote de lisboa.
Cada vez desconfio mais que só irei conseguir completar o primeiro ano fora desta faculdade, um lugar longinquo onde ninguém conheça a disciplina FEM.

Se alguém souber desse lugar maravilhoso, por favor não hesite em me enviar um mapa ilustrado do caminho para tal lugar sagrado...

Ainda bem que fui segunda-feira tirar dúvidas e fui completamente induzido em erro. Há que facilitar a vida aos alunos...DASSE!

(* - Hei, foi o Pribs que escreveu por isso tem de estar certo...)

Sem comentários: