terça-feira, junho 22, 2004

A minha primeira posta

Olá, eu sou o AnAcleto! Quando fui convidado para participar neste blog de bom aspecto gráfico e já com alguns textos de elevado interesse, pus-me a pensar... De repente, dei por mim a pensar que estava a pensar. Tornou-se inevitável pensar que estava a pensar que estava a pensar. E não é que a certa altura, comecei a pensar que estava a pensar que estava a pensar que estava a pensar. «Alto! Estou a pensar que estou a pensar que estou a pensar que estou a pensar que estou a pensar.» |LOOP| |re-LOOP|

Quebrado o ciclo e atingido um estado de profunda senilidade, consegui uma coisa: separei o significado do significando “pensar”. (O processo de se separar o significado de qualquer significando, consiste em repetir várias vezes a mesma palavra. Não aconselhável a menores de 18. Afinal, não quero ser responsável pela perda parcial ou total da sanidade mental do "futuro de Portugal". Sim, porque a nossa geração já pertence ao presente!
- «Nossa geração?! Mas, eu tenho 11 anos e 'tou a ler este blog
- «Puto, não pertences ao nosso público alvo! Baza!»
- «Mas, ... E a igualdade de direitos?!»
- «Ninja, bota password no blog, ‘que o puto não se cala!... 'Pera aí… Puto, tens irmãs mais velhas?» .....................
- «Ninja, caga na pass! Bffffff (onomatopeia para a expiração de fumo tabágico)»)

Apercebi-me então, que o significado de "pensar" («submeter algo ao processo de raciocínio lógico») não se adequa ao seu significando. Não seria muito mais lógico que o significando “pensar” significasse «acto de colocar um penso»? E perguntam os mais atentos (Abençoados sejam! Eu já teria adormecido...): «Oh mestre da semântica, tu que deixas o António Lobo Antunes (ou outro) corado de vergonha ao ler as tuas postas, diz-nos qual seria, então, o significando adequado ao significado «submeter algo ao processo de raciocínio lógico».» (Frase adaptada a partir de um texto dos Script Doctors. Não sei se é legal...) E eu respondo, também em directo: «Cerebrar?» Aceitam-se melhores propostas...

1 comentário:

nInja TOtaL disse...

AnAcleto lembrei-me de uma proposta. Estava em caminha com o Pipe quando fizeram uma pergunta ao gajo 20 minutos depois de ele ter acorado. Como era de esperar a resposta não tinha nada a ver com a pergunta. Claro que a reacção da pessoa que lhe fez a pergunta foi:
- «Porra ó Filipe! Ainda não estás a carburar como deve ser, pois não!?»