terça-feira, novembro 23, 2004

perdidos & chantrados

Se há coisa que deixa muita gente frustrada é perder alguma coisa que lhe é muito querida. Fica-se logo de trombas e perde-se a vontade de fazer outra coisa a não ser procurar o artigo desaparecido. Conheço pessoas que têm a sorte de encontrar tudo o que lhes pertence. Três bons exemplos:

  • A carteira: Foi ao cinema do Bom Sucesso e ao vir embora reparou que não tinha a carteira. Procurou-a no shopping e nada. No dia seguinte recebeu um telefonema da escola Garcia de Orta a dizer que tinham vindo entregar a carteira com todo o seu recheio. (isto nas férias!)
  • A calculadora TI-92: Depois de um dia de estudo na biblioteca, onde circulam várias pessoas por dia, visto ser época de exames, chega a casa à noite e repara que lhe falta algo. Em pânico, resolve ir ao email para enviar uma mensagem a toda a comunidade da faculdade a fim de reaver o que é seu. Ao abrir o email encontra um email com o contacto de rapaz, que diz ter encontrado a calculadora e saber quem é o seu dono. Encontram-se na manhã seguinte e a situação fica resolvida.
  • O bilhete de avião, passaporte e toda a documentação: Deixou tudo no avião do primeiro vôo. Estava muito mau tempo, então os aviões não puderam levantar vôo durante várias horas. Reparou que lhe faltava a bolsa da documentação, conseguiu que fossem ao avião anterior buscar as suas coisas!

Muita gente, a grande maioria, não possui uma sorte destas. Numa situação normal seria de esperar perder mesmo as coisas e nunca mais as ver de novo. Claro está, que de vez em quando sacamos o nosso "coelho da cartola" e encontramos o que nos parecia perdido para sempre. A quem nunca isso aconteceu, os meus pêsames...


Sem comentários: