quarta-feira, agosto 04, 2004

as aparudias ilencem

Fui de férias com os meus pais. Depois de 10 horas no carro, 3 horas à espera do Ferry, mais 10 horas no dito barco e mais 1 hora de carro, chegamos ao destino. Fomos à recepção fazer o check-in, pousar as malas nos quartos e ficamos espantados com os aposentos! Eram espetaculares! Perguntamos como íamos para a praia, enquanto o meu irmão mandava uns mergulhos na piscina e nos mostrava a sua habilidade inata para fazer a baleia branca, e seguimos as indicações. Quando chegamos lá, deparamos com uma praia limpa, com um mar cristalino mas, cheio de gente. À medida que íamos avançando fomos reparando que havia imensos topless à vista. A dada altura o meu imão começa a rir porque tinha visto uma mulher (totalmente) nua. Olhamos com mais cuidado à volta e vimos que havia mesmo muitos "peluches" à vista. O que só comprovava o receio dos meus pais, estávamos numa praia de nudistas e a menina da recepção não nos avisou de nada. Os meus pais quiseram então mudar de local indo um pouco mais para longe. Chegamos a uma zona, onde aparentemente o pessoal não se tinha esquecido do fato de banho em casa, instalamo-nos e fomos dar um mergulho. Entretanto surgiu a seguinte conversa:
«- Já viste? Nesta praia a água é tão limpa que se pode ver os peixes a quilhões de distância!»
- ao que a minha irmã me respondeu, enquanto nos apercebiamos que estávamos em mais uma praia de nudistas:
«- Nesta praia vê-se é muitos quilhões à distância! Este pessoal veio para aqui para assar o chouriço, ou quê?»
Quando voltamos ao hotel estivemos a perguntar na recepção por mais praias para visitar, pois aquela não era muito apropriada para o nosso tipo de familia. A menina da recepção ficou atrapalhada ao saber que nós não sabiamos que era uma praia de nudistas. Talvez tenha achado que o meu irmão como fazia a baleia branca era gajo de querer ficar (totalmente) nú na praia. Pois é, as aparências às vezes iludem...

Sem comentários: