sábado, dezembro 24, 2005

Pai Natal vs Leopoldina

O Pai Natal e a Leopoldina têm algumas coisas em comum. Ambos são simpáticos e obesos, mas será que já repararam nas diferenças.

O Pai Natal é humano, o que gera logo uma série de descriminações: é Pai Natal e não Mãe Natal, é branco e não preto, amarelo ou vermelho, é da terceira idade e não da primeira ou da segunda, etc. A Leopoldina é uma ave! Acho que ninguém no reino animal se incomoda com isso.

O Pai Natal não voa. As renas não voam. Os trenós não voam. O que voa é um trenó preso a quatro ou dez renas, com o Pai Natal a montar aquilo tudo. E admiram-se da desconfiança dos putos… A Leopoldina voa, porque é uma ave e as aves voam.

«Pois é, mas a Leopoldina não fala, porque é uma ave e as aves não falam!», dizem os PaiNatalFilos. Os putos sabem o que querem! Escrevem cartas ao Pai Natal, porque querem prendas. Se quiserem falar, ligam à Maya.

O Pai Natal explora o trabalho dos duendes. O que são duendes? São anões, a quem a vida não deu mais que uns decímetros a menos. A Leopoldinha compra as prendas com toda a comodidade, variedade e bons preços no Continente!

Pensem no assunto. Podíamos livrar as próximas gerações… Era metê-lo num saco e atirá-lo ao rio! Bom Natal

2 comentários:

Anónimo disse...

Ganda post! Finalmente escreves isto! Está registado para a história! Muito bom!

tschanPION disse...

Obrigado ToLi & Kaztela. O Belmiro é que ainda não puxou do cheque... Espero que depois do boost que dei à posta, o gajo me dispense umas milenas. A ver vamos...