sábado, fevereiro 26, 2005

comunicação móvel

Hoje venho falar de uma das questões mais importantes da humanidade... Bem, pelos vistos não tenho comigo os meus apontamentos sobre... Onde é que eu pousei aquele papel? Não me digas que aqueles americanos do café me gamaram aquilo debaixo do meu nariz... Sacanas! Já não lhes chega todas aquelas invenções deles ainda têm de roubar as minhas ideias antes de serem registadas? Bem me pareceu que eles vinham com ela fisgada para me dar o saco... e deram! Afinal esta questão terá de ficar para outra ocasião.
Vou antes divagar sobre outra questão também ela muito importante:
O impulso que faz com que a grande maioria das pessoas não consigam estar sossegadas a falar ao telefone. Porque é que as pessoas falam ao telefone em movimento? O que leva uma pessoa que está sentada em casa a ver televisão e que mal atende o telefone se levanta para andar enquanto está a conversar ao telefone? Será que tem algo a ver com o conceito multi-task? Será que ao estarmos a andar, nem que seja á volta de uma mesa da sala de jantar por exemplo, temos a sensação que estamos a ir ao encontro da pessoa com quem estamos ao telefone? Será que isso nos faz sentir mais próximos uns dos outros? Ninguém sabe explicar, mas toda a gente o faz.

Sem comentários: