sábado, dezembro 11, 2004

praxes

Acho que a praxe é para quem quer participar nas actividades académicas mais intensivamente e quem quer ser integrando num meio social académico, que não é o meu, felizmente. Compreendo que muita gente tenha um comportamento excessivo durante esses momentos de praxe por se achar mais poderoso que outros nessa situação. É também compreensível que de vez em quando alguém risposte e mostre onde são os limites da brincadeira, mesmo que isso implique inflingir danos pessoais.
Na Suécia, país recentemente visitado por dois membros deste blog, existe uma tradição na despedida de solteiro, onde é costume os amigos do noivo prepararem a despedia e várias partidas para o noivo. Esta é a história de um tipo que deve ter provavelmente espancado os amigos nesse mesmo dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fogo, pah...
Que história tão parva!

Quem me dera que aparecessem os castigadores da parvoice...

Anónimo disse...

Vou contar uma parecida que me garantiram ser verdade (já sabes como é; aconteceu ao primo do cunhado do amigo do vizinho do colega do genro da avó e filho do mordomo de uma pessoa que eu conheço, mas cuja identidade não posso revelar, mas posso adiantar que foi na Dinamarca):
Numa dessas despedidas de solteiro, e após enfrascarem durante todo o dia, o noivo deu um terno (nada do outro mundo e bem vulgar nestas situações). Foram com ele ao hospital (um dos amigos era médico) e engessaram-lhe uma perna. No dia seguinte o moço casou de muletas, e só quando regressou de lua-de-mel nos trópicos é que os "amigos" lhe revelaram que ele não tinha partido perna nenhuma...

Lagarto Anarca

Anónimo disse...

A quantidade de pêlos corporais e sua distribuição correlaciona-se directamente com os níveis de testosterona do organismo.Como sabe associa-se a testosterona à virilidade.Por isso, aconselho-o a procurar um médico para verificar se os seus níveis estão dentro dos parâmetros da normalidade.