sábado, outubro 28, 2006

Racismo?

Coisa estranha. Os alemães ainda me estão a parecer um pouco racistas. Havia um jogo que jogavamos quando eramos miudos no colégio. Em português chama-se "caçadinhas", mas em alemão tem um nome mais pujante "wer hat angst vor der schwarzer Mann?" que traduzindo à letra quer dizer: quem tem medo do homem preto.
Se andamos no metro sem pagar chama-se "schwarz fahren". Passei o dia todo assim e não é por isso que me sinto mais sujo.
Por falar em sujo e lembrando-me do racismo: Fiquei ofendido com um paquistanês. Encontrei-o na faculdade à porta de uma aula. O tipo perguntou-me se não tinha ido a uma aula ontem com ele e se eu era espanhol. Disse que não, que por acaso era português, mas que nunca o tinha visto. Ao qual o gajo me responde: «Pois, é que vocês a mim parecem-me todos iguais.» Pensei: Olha-me este gajo que não me conhece de lado algum manda-me esta posta cá para fora e deve estar à espera que lhe mande uma lostra para ele dar a outra face tipo Ghandi. Não lhe disse nada, mas fiquei indignado, a olhar para ele e entrei na aula. Já na aula ri-me quando me lembrei na resposta que podia ter dado:

«Já sei de onde me conheces! Ontem não em tentaste vender uma flor?»
«Não? Já sei! Então foi um donner ou um yufka?»
«Também não? Porra só se foi um tapete então! Não te estou a ver em mais nenhum lado.»

(imagino o TschanPion no fundo a dizer: «Bai busquá-la!»)

1 comentário:

nInja TOtaL disse...

Has-de ser sempre o meu amigo esbleck! ;)