terça-feira, setembro 14, 2004

Mentir por desporto

Não sei o que escrever sobre o dia de hoje. Bem... por acaso até sei!
Passei o dia sem fazer grande coisa útil para além de ir adiantando um pouco o estudo para um exame que ainda falta mais de um mês e de ter começado a finalizar a web-page para o escritório do meu pai. Lembrei-me então porque esta porcaria ainda não está concluída: Por falta de informação e por falsas promessas de participação da parte dos maioritariamente interessados.
Porque é que as pessoas dizem que vão fazer isto ou aquilo quando no fundo não têm a minima intenção de o fazer? Um fica chato pois nunca mais tem o que pediu e o outro é chateado por ter dito que o fazia. É um pouco como o efeito bola de neve em que o problema adiado vai ganhando uma proporção cada vez menos possível de ser resolvida. Quanto mais se mente, mais dificil será admitir a verdade no fim. A dada altura a mentira acaba se tornar na verdade, é isso? O que me leva ao post de outro dia em que escrevi sobre mentir honestamente que neste caso não seria preciso. Bastava uma curta, simples e honesta negação ao pedido e ao menos não se perdia o tempo de ambas as partes.
Qual a vantagem desta situação, para além do desrespeito mútuo que aumenta? Será tique da profissão mentir ou pensam que virá a ser a próxima modalidade olímpica e por consequência estão a treinar para trazer o ouro para casa? Se for esse o caso conheço uns verdadeiros atletas da treta...

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora toda a gente tem a mania de ter um blog para escrever merdas sem interesse. Além de escrever mal este gajo tem a mania que é padre! Interessa a alguém o tema "mentir por desporto"; "mentir honestamente", a página do pai, o estudo para o exame, etc, etc. Não há mais assuntos? Por favor pensem antes de mandar para o blog estes assuntos ridículos!
Um beijinho "do camandro"

nInja TOtaL disse...

Merdas sem interesse escusas de vir ler. Se só não gostaste desses dois post em 75 que já foram escritos, não foi mau.
Padre!?Palavras "sábias" de alguém que não me conhece.
Infelizmente não me ocorreu assunto mais interessante para divagar nesses dias e resolvi libertar-me de alguma "pressão" que tinha dentro de mim.
O resultado disso, como se viu, foi um peido! :P