segunda-feira, setembro 28, 2009

Rescaldo das eleições

"É impressão minha ou este é o Adolfo Sócrates?" - gamado ao Gusti

40% de abstenção? A sério? Faz mesmo falta a ditadura que a Ferreira Leite sugeiru para fazerem algo por vocês abaixo e irem às urnas? Depois venham queixar-se do Governo (que não elegeram), da construção do TGV, do aeroporto novo, de falta de apoio, dos vossos direitos que não são cumpridos correctamente e de mil e uma coisas que acham que está mal em Portugal. A primeira coisa a corrigir é a mentalidade mediocre dos cidadãos que não exercem o direito fundamental de uma democracia. É por isto que nunca irei votar conforme acharia justo para todos. Com gente assim no meu país para que é que trabalho e pago impostos? Para pagar fundo de desemprego e dar apoios a quem não o merece por nem sequer se ralar? Porque simplesmente baixam os braços e dizem que não conseguem sem sequer tentar? Para nem sequer votarem? Antes de terem direitos têm obrigações a cumprir como cidadãos. Respeito mais quem vota em partidos que não gosto de que cidadãos parasitas que nem sequer se dão ao trabalho.

Tenho mesmo de emigrar. Que vergonha de gente...

4 comentários:

Camandustra disse...

la por ir dobrar um bilhetinho e enfiá-lo numa caixa acha-se mais gente que a gente que nao fez o mesmo. Meu amigo, quem cala nao consente, regra básica e muitas vezes mal interpretada. O que te tenho para dizer é o seguinte: vai po camandro! gente sem qualidade nem merece bilhetinho, nm merec que me dê ao trabalho de dobrar o bilhetinho! que bote uma cruzinha na caixinha dele por ele ser o menos terrível de todos? para que o meu voto fosse coerente teria que tê-lo eleito no congresso do partido dele. Esta partidocracia, oligarquia de badamerdas, este megashow culinário que estravasa em festarola de tachos eleiçao de rabetas, porque havería alguém pactuar com isto? sinceramente nao vejo censurabilidade em mostrar um cartao vermelho ao sistema! porque votar em branco seria dar-se ao trabalho que eles nao merecem. e mais uma coisa: só pagas impostos porque te obrigam, senao nao pagavas;-)
eu acho que, do que este país nao precisa mesmo é de gajos incoformados, os chatos da merda que mandam vir e se revoltam para logo dizerem: isto é um merda, vou imigrar! no fundo é o mesmo raciocínio de quem diz: isto é uma merda, nao vou votar - ambos se conformam!
assim falou Camandustra

nInja TOtaL disse...

Caro Camandustra,
Recuso considerar-me mais gente que outras pessoas, como me acusas. Apenas me importo mais com a situação do nosso país que tu. Talvez te sintas à vontade a viver num país em que a corrupção reina e até aches que esses valores são os correctos pois aprendeste a viver com eles. Sinto-me inconformado com os 40% da população portuguesa que esta de tal forma desmotivado com o país, com a realidade em que vive, que nem acredita que mostrar "um cartão vermelho" como deve ser possa fazer diferença. Achas que ir às urnas e votar em branco é o mesmo que nem sequer ir votar? Escreveste que os partidos não merecem que se dês ao trabalho de dobrar um papel. Tanto quanto percebo as eleições têm a ver com os direitos/deveres de todos os cidadãos e não com o favor que faz aos partidos. Como dizes e bem, só pago impostos porque me obrigam. Quem achas que decide o que deves pagar de impostos? Achas que um TGV e um aeroporto novo te vão baixar os impostos? Devias ter-te dado ao trabalho de votar pelos teus amigos, familiares, etc e não considerares isso como um favor aos partidos. Um voto em branco é ainda um voto, mesmo que seja um a dizer "vocês não o merecem"! Abstenção não é sequer isso é. É o deixar-se ir com a corrente. O que os outros decidirem está optimo para mim. Um voto não é para ajudar os partidos que graças a Deus já têm toda a ajuda que precisam para receber dinheiro de muitos fundos. Acho errado comparares um "chato de merda" como tu chamas a alguém que não se conforma que os compatriotas se borrifem para o país a alguém que não vai sequer votar e se está a borrifar. O primeiro ao menos tenta e por estar inconformado resmunga para ver se ACORDA os outros. O segundo está a dormir, desmotivado e não vai sequer tentar fazer qualquer diferença. Vai estar sempre a ser roubado queixa-se da injustiça, mas não se tenta defender. Esse não tem é razões para resmungar porque nem sequer tenta ajudar. Compreendes agora a diferença?

Francisco Torradinho disse...

compreendo sim, obrigado por me esclareceres:-D ainda bem que existem cidadaos como tu, cientes dos seus deveres cívicos e prontos para lutar por um portugal melhor. assim é que é. devias meter-te na política, procurar um partido que necessite de ti. estao tao ocupados em andar à porrada para ver quem chega primeiro aos tachos que tu passavas perfeitamente desprecebido. aí acaba a democracia e começa a oligarquia. tas a perceber agora? ;-)
desafio-te a impor as tuas ideias num dos partidos e combater a corrupçao já que com os partidos que temos agora, tanto faz qual, nunca desapareceu. os votos em branco nunca evitaram TGC e aeroportos... seríam mais úteis os votos na oposiçao se nao servissem para comprar submarinos ou inventar governos recheados de tachos por o candidato principal fugir pa bruxelas...
enfim, voto no camandro. Ninja total, tens o meu voto se conseguires ser candidato duma lista e influenciar o programa eleitoral de um dos 5 partidos no nosso parlamento.
Até lá és um zé povinho insignificante convencido de que o teu voto faz alguma diferença:-P
fica o desafio.

nInja TOtaL disse...

Olá Francisco,
Tenho perfeita consciencia que sozinho não consigo mudar nada, não passo de um zé povinho insignificante até porque sou 1 em 11 milhões. Acredito porém que se alguém se insurge contra algo pode às vezes despertar algo em quem assiste. Por isso escrevi num blog, mesmo que não seja muito visitado está ao alcance de todos, o que penso e não num diário a quem ninguém teria acesso. Acho que existem 4 tipos de pessoas: Os que vêm as coisas acontecerem, aqueles a quem acontecem coisas, os que não vêm sequer as coisas, e os que fazem as coisas acontecerem.
Obrigado pelo desafio de aderir a algum dos principais partidos, mas não estou interessado na politica. Apenas me incomoda ver que as pessoas não se importam com o que lhes acontece. Estão todos adormecidos. Felizmente tenho um bom amigo que esta recentemente dentro de um dos 5 partidos e felizmente foi agora eleito para deputado. Aguardo que ele se torne alguém importante/influente e não o vou deixar ser corrompido.