quarta-feira, agosto 26, 2009

Herois vs Vilões

Ninguém acredita que existam herois com superpoderes. Será que se acreditarem que existem vilões com superpoderes começariam a imaginar que talvez existam super herois?

Hoje li a história de Matthew Weigman, um miudo cego de 19 anos, que foi condenado a 11 anos de prisão. O que me levou a ler este artigo foi o que poderia ter feito um miudo cego para ser preso durante 11 anos? Andou a fugir ao FBI durante alguns anos. Andou a fugir porque tinha um grande poder, o da audição.
Tudo começou como começa nos filmes, com uma chamada para as linhas de emergência, o 911 nos Estados Unidos da América, onde Weigman simulou uma situação de reféns e mobilizou uma equipa de SWAT para a morada de alguém que o simplesmente insultado. Weigman tem a audição tão apurada que consegue pelo som das chamadas decorar numeros de telefone, ter acesso a linhas restritas e simplesmente fazer o que lhe der na cabeça com as companhias telefónicas. Basicamente ele é um hacker de telefones, um phreak. Weigman andou fugido das autoridades durante anos até ser apanhado recentemente. - [fonte RollingStone]

Há uns largos anos atrás Steve Wozniak, que mais tarde veio a fundar a tão famosa empresa Apple com o seu amigo de longa data Steve Jobs, era um phreak que chegou a conseguir fazer umachamada internacional de graça para o Vaticano e gozar com o Papa!

Sem comentários: