quinta-feira, novembro 30, 2006

Tira a mãozinha, ó parolo!

Finalmente existe uma forma das mulheres se defenderem de homens imbecis que acham que a força é uma forma de engate.

quarta-feira, novembro 29, 2006

Porque dá sitios que deviam ser fechados

Uma prenda de natal para muita gente este ano.

terça-feira, novembro 28, 2006

Semana Horribilis do slb

Esta deve ter sido uma das piores semanas da centenária existência do Sport Lisboa e Benfica. Por razões desportivas, mas, sobretudo, por razões extradesportivas e que mexem com a justiça . A pior imagem possível para um clube que, pela voz do seu presidente, está autonomeado campeão da «transparência e do rigor».
Terça-feira foi a cena do arresto dos bens do seu director desportivo, José Veiga, às ordens do Tribunal Cível de Cascais, que acabaria por motivar a demissão de Veiga. A este respeito, devo dizer, primeiro que tudo, que não concordo com a divulgação das imagens do arresto por parte da TVI. Não eram imprescindíveis à notícia e constituíram uma desnecessária humilhação e desrespeito pelo seu direito à privacidade — que não desaparece por se tratar de figura pública. Agora, também é verdade que Veiga só se sujeitou ao arresto dos bens móveis para garantir eventual crédito de 1,5 milhões de euros porque, seguramente, não tinha a casa em seu nome. E eu desconfio sempre dos motivos que levam quem não teme a não ter em seu nome os bens de que é dono: quase sempre a intenção é fugir ao fisco ou aos credores.
Seja como for, a defesa de Veiga foi contraditória nos seus próprios termos: disse que se demitia porque não queria escudar-se atrás do seu cargo no Benfica, mas, ao mesmo tempo, disse que aquilo só tinha acontecido por ele ser quem era no Benfica. Ou seja, escudou-se, de facto, atrás do Benfica para justificar um aperto decorrente da sua vida comercial privada. Custa-me a perceber como é que alguém ainda conseguiu ver na demissão um acto de coragem e de dignidade!
Pior ainda foi a defesa de Veiga feita por Luís Filipe Vieira, recuperando pela enésima vez a sua cassete encravada para os momentos difíceis, de modo a insinuar que tudo está relacionado com o Apito Dourado e a mão invisível de Pinto da Costa. Ou seja, foi a mando de Pinto da Costa e daqueles que Vieira gostaria de ver como os únicos implicados no Apito Dourado, que um banco luxemburguês se lembrou, já há uns anos, de reclamar este crédito, que o maior escritório de advogados do País se lembrou de pedir o arresto dos bens de José Veiga, e que uma juíza do Tribunal de Cascais, consultadas as razões do requerente, entendeu decretar o arresto. Tudo isto parece absurdo para qualquer pessoa que entenda como funciona a vida comercial e a justiça. Mas não para o presidente do Benfica, que tanto reclama que a justiça funcione: para ele, e vezes de mais, dá ideia de que a instituição e quem a serve deve estar acima da lei e fora de alcance da justiça comum.
Ainda o primeiro episódio Veiga estava ao rubro e eis que ele e Luís Filipe Vieira são ouvidos, logo no dia seguinte, pela Judiciária italiana, por suspeitas de fuga ao fisco, envolvendo a Juventus, no contrato de empréstimo de Micolli ao Benfica.Quinta-feira, sem deixar respirar ninguém, foi a vez do vereador da CML, José Sá Fernandes, denunciar que a vereação presidida por Carmona Rodrigues havia pago ao Benfica 8 milhões de euros a mais do que constava no contrato (já de si inacreditável de benesses) que Santana Lopes havia negociado com o clube para a construção do novo Estádio da Luz. Interrogado sobre o assunto, o presidente do Benfica limitou-se a assobiar para o ar e a dizer «ele que apresente as provas». Justamente: Sá Fernandes tinha-as apresentado.
Sábado, equipada com o fatal traje de minhoca desenterrada, a equipa de futebol saiu derrotada de Braga, depois de uma exibição confrangedora. Tão confrangedora que o próprio Vieira não resisitiu a chamar-lhes «rapazinhos» que não sabem o que é a camisola — muito embora, logo a seguir, se tenha lançado na habitual explicação sobre os resultados falsificados que impedem o «maior clube do Mundo» de exibir em pleno todo o seu esplendor e reclamar, de direito, a vassalagem a que se acha predestinado.
Enfim, ontem, ainda nem sete dias estavam decorridos sobre o começo de todas as tragédias, e eis que José Veiga é detido para responder, em processo-crime desta vez, às suspeitas de ter desviado, quando ainda «empresário», cinco milhões de euros do negócio da ida de João Pinto para o Sporting. Há muito, muito tempo, estava ainda longe de imaginar que José Veiga viesse a ter a importância no Benfica que lhe deu Luís Filipe Vieira, escrevi que um dia gostaria, só para dissipar dúvidas, de saber quanto pagava de impostos o empresário José Veiga. Hoje, sei que ficou a dever, provados em tribunal, dois milhões de euros e que, ao que parece, ainda a montanha não foi toda escavada. Aliás, esta azia ao fisco parece ser natureza do Benfica e de vários dos seus dirigentes, ao longo dos anos.

Será que também se acham acima das obrigações fiscais, só porque se auto-designam arautos da «transparência e do rigor» e do combate a Pinto da Costa?

Miguel Sousa Tavares

domingo, novembro 26, 2006

Berlin está bom. E tu?

Fomos a Berlin este fim-de-semana . Foi uma viagem muito dura, 10 horas para lá e outras 10 para KA, mas valeu a pena. Passamos uns dias a dormir pouco, comer menos, a andar km a pé e a perdermo-nos no metro. Uma coisa é certa, tirei grandes fotografias! :)



P.S.: Então pá? Tenho ali o botãozinho dos donativos do Paypal e ninguém contribui? Que desgraça. Cliquem nos patrocínios ao menos...

quinta-feira, novembro 23, 2006

A pergunta de hoje é:

Dönner oder Yufka?*

Vou-vos deixar a pensar nisso até domingo.

Update importante: Já tenho colega para o stand dos kebabs!

-> Great minds think alike...



*«If you can't win them, join them!»

quarta-feira, novembro 22, 2006

Sim, sim. Pois, pois,pois...

Cada vez reparo mais nos tipos de gadgets a serem usados para meios preversos. Afinal para que serve um alarme digital no quarto ou um radio com espelho no chuveiro? Contem-me histórias. É para segurança... NOT!

terça-feira, novembro 21, 2006

É cada cromo...

É cada palerma com um truque novo... Qualquer dia vou por lá uma coisa que eu cá sei!

segunda-feira, novembro 20, 2006

Fazia furor cá com as mãezinhas...

Vou dar a reforma à Joaquina. Vou comprar uma destas! Demais!

sexta-feira, novembro 17, 2006

Ai Dr...


Imaginem que isto era mesmo a nossa profissão. Quem é que se arriscava a ser consultado? Nem digo receitado ou operado! Alguém confiaria nestes médicos? Pareço um talhante...

quinta-feira, novembro 16, 2006

Brinquedos a ter em casa

Há pessoal que não tem mesmo limites. Gostou tanto que construiu uma só para ele.
«As filas eram uma seca...»

quarta-feira, novembro 15, 2006

Roupa para...

futuros rockers!

Ando mesmo sem grande cabeça para isto. Hoje é o pior dia da semana. Começa às 9:45 e acaba às 19:45. Vá lá que tenho uma hora de almoço. Caso contrário é que era chato...

terça-feira, novembro 14, 2006

Novo desporto!

Qual parkour qual caraças! Isso já está batido! Agora é o urban sprinting que está a dar!

segunda-feira, novembro 13, 2006

De volta a KA e com mais palermices

Imagino que devem ter andados preocupados em saber a que propósito não havia um post aqui desde quarta-feira. Fui fazer uma visita de médico e já voltei. Cá vos deixo com a palermice de hoje:



O caixão ideal foi inventado por um russo. Estou a falar de um caixão que tem um botão de pânico. Sim, não vá algum médico declarar-vos morto quando estavam só a dormir e acordam no dia seguinte enterrado. O bom é que o botão ilumina por isso não deve ser dificil tirarem-nos de lá a tempo. O chato é que há pouco oxigénio, mas carga nisso...

quarta-feira, novembro 08, 2006

Preservativo Lucky Luke

O mais rapido do Oeste.

terça-feira, novembro 07, 2006

Que tristeza

Parece que os mouros estão mesmo tristes com a realidade. Tão tristes que até em jogos de computador têm de aldrabar. No PES 6 o benfica é mais forte que o PORTO!? HAHAHAHA!!!


segunda-feira, novembro 06, 2006

Ai se...

... eu apanhava uma destas! Chamava-lhe Joaquina e montava-a todos os dias.

domingo, novembro 05, 2006

Para não repetir...

  1. Não dormir para apanhar o metro às 1:57h
  2. Ir para a frente da Hauptbahnhoff esperar até às 3:57h por um metro que nos leva a uma estação de comboios pequena
  3. Apanhar aí o comboio para Estugarda para ao chegar lá perder o metro para o aeroporto por um misero minuto e ter de esperar mais uma hora
  4. Entregar finalmente a Terese e o Feijões no Check-In da HLX às 7:00h para o voo das 9:00h

Nem pensar para a próxima dormimos em casa do Pau-y em Estugarda.

sábado, novembro 04, 2006

Adivinhem o actor favorito do Jonas



Descubra as diferenças*


*ai Carlota andas a portar-te muito mal...

sexta-feira, novembro 03, 2006

This just in(8)

Vira-se ele para ela...

Olá minha estrela...
Queres cometa?

quinta-feira, novembro 02, 2006

DEUS tambem ouve musica

E agora ate tem um MP3 player so para ELE.

Vai ser o maximo no Vaticano!

quarta-feira, novembro 01, 2006

This just in(7)

Ironias da sorte

"(...) O que me inveja não são esses jovens, esses fintabolistas, todos cheios de vigor. O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas. A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas más as que são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se a vida fosse um relvado, quantos penalties eu já tinha marcado contra o destino? (...)"

Mia Couto

Sim, porque amanhã não há tempo para estas coisas...