domingo, outubro 23, 2005

Sonho estranho I

Tive mais um sonho estranho hoje. Estou dentro de uma galeria comercial que nunca tinha visto e pelos vistos pertenço a um grupo de pessoas que aparentemente está a roubar algo na galeria. Alguém chama a polícia ou alguém da autoridade que aparece de imediato e não são bem humanos, mas estão muito empenhados em agarrar-nos. Desato a correr, cheio junto das escadas e vejo um grupo a subir as escadas. Espero por eles no fim das escadas e quando os primeiros do grupo estão a alcançar os últimos degraus na minha direção salto o corrimão e aterro no andar de baixo. Levanto-me e contínuo a correr. Consigo fugir até ao corredor principal que é muito comprido, mas que dá para a entrada/saída do edifício. Acho que a consigo ver e ainda ganho mais velocidade. Quando estou a escassos metros da porta aparece um dos agentes a bloquear a porta e reconheço-o imediatamente. Era um jogador antigo de rugby agora já com os seus quarenta e tal anos, ainda com o seu porte que impõe muito respeito e está a preparar-se para me placar ali mesmo. Não abrando e a única coisa que me passa pela cabeça é: "Ou vai ou racha!". Não sei como faço, mas no segundo em que estou a embater no tal agente rodo o corpo para outra direcção e contínuo a correr conseguindo sair da galeria. Olho à volta e contínuo sem reconhecer onde estou, mas não paro de correr pois já começo a ouvir umas sirenes. Começo a entrar num bairro com muitas árvores e muitos prédios. Reparo num sítio onde me posso esconder momentaneamente. Alcanço a beira de um edifício com muitos canteiros e começo a trepar. Consigo alcançar a altura do primeiro andar quando ouço um grito vindo da minha esquerda. Olho e vejo uma senhora na sua varanda aos berros e a ligar para alguém. Penso que tenho de me esconder depressa antes que mais alguém me veja ali e escondo-me entre uns arbustos. Começo a ouvir passos cada ter mais perto de mim, tento acalmar-me e começo a pensar porque é que comecei a fugir se não me lembro de ter feito algo de mal. Os passos pararam e ouço uma voz fina e feminina atrás de mim: "Está ali sr.Guarda. Consegue vê-lo?" ao que responde uma voz muito grave também ela mesmo atrás de mim: "Consigo sim minha senhora. Ó malandro! Toca a descer daí que já assustaste esta senhora. Anda lá que só quero saber o que estás aí a fazer.". Começo a descer do meu esconderijo e reparo que me olham com um ar estranho. "Pronto, vamos lá esclarecer isto então." digo eu algo nervoso. "Não estava a falar consigo, aliás nem o tinha visto." responde o agente. "Referia-me àquele senhor ali." e aponta com o dedo. Sigo a direcção do braço dele com os olhos e vejo um tipo sentado no parapeito de uma janela num terceiro andar, com um ar de peeping-Tom, a olhar para nós e a rir-se. Começamos todos a rir... Segundos depois acordo no meu quarto a rir às gargalhadas.

Sem comentários: