quinta-feira, setembro 29, 2005

Situações banais...

Quantas vezes já estiveram naquela situação de ver uma pessoa que vos desperta o interesse, que gostariam de conhecer melhor e depois de a conhecerem afinal não era tão interessante como imaginavam? Dessas vezes quantas vezes é que preferiam voltar o tempo para trás e poder não conhecer essa pessoa mesmo, mas manter aquele interesse distante que anteriormente tinham?
É curioso isto já me ter acontecido algumas vezes. Lembro-me de uma menina ruiva que eu encontrava no autocarro todos os dias à ida para casa no 12º ano e nunca meti conversa com ela. Não por falta de interesse ou por falta de coragem, mas por optar por não a conhecer e manter o mistério que eu achava que ela tanto tinha. Às vezes essa chama do desconhecido acaba por ser mais interessante do que conhecer uma pessoa e estragar tudo na nossa mente. Por outro lado já fiz o contrário, conheci uma rapariga e apaixonei-me por ela. Quando me apercebi direito do que se passava à minha volta a rapariga por quem eu estava apaixonado não existia e a rapariga com quem eu namorava era apenas a embalagem da alma que eu pensava ter encontrado...

Sem comentários: