quarta-feira, maio 04, 2005

Cruzes credo!

Ando a ficar com um preconceito desproporcionado em relação aos religiosos que não me agrada nada, mas não consigo evitar. Cada vez que uma pessoa me diz que é muito religiosa e que até frequenta muito a igreja fico logo desconfiar dela. Ando a notar que as pessoas que se dizem ser mais religiosas são as mais hipócritas. São as meninas que dizem não querer perder a virgindade antes do casamento, mas que são as maiores troca-tintas em relação a namorados ou que são infieis aos namorados ou que fazem outros tipos de sexo com o respectivo namorado. Estas meninas com a mania de santinhas são sempre as piores. Já conheci alguns exemplos...
Infelizmente este meu preconceito está a crescer cada vez mais. Ainda noutro dia fui à universidade católica e deparei com um cenário deveras surpreendente. Sempre pensei que na universidade católica as pessoas tivessem de ser um pouco mais bem comportadas que nas outras universidades. Fiquei barado com as vestimentas ousadas de algumas raparigas. Era cada decote até ao umbigo e cada mini/micro-saia que só apetecia dizer a uma delas: «Tu não moras com os teus pais, pois não? Logo vi... Provavelmente eles não te deixariam sair assim de casa.» Se a sala onde eu estive tivesse mais uns postes pareceria um autêntico bar de strip. Aliás, já vi strippers com mais roupa!
Afinal estamos a tentar enganar quem? Esqueceram-se que Ele é omnipresente? Acham que Ele só vos vê quando vão à igreja?

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Toli, apoiadíssimo, já era tempo de alguém fazer uma critica construtiva à cerca disto. Abraço do Tractor.Ps-Embora não sendo muito católico,mas dado haver algumas coisas para o qual não encontro explicação..., partilho da tua opinião, não é só na Igreja que "Ele" vê.