domingo, janeiro 09, 2005

pedofilia descarada?

Larry Clark fez os filmes KIDS (1995) e Ken Park (2002) para além de outros filmes polémicos. Basicamente estes são dois filmes que descrevem a juventude americana em anos diferentes. Quase todos os seus filmes são criticados pelo excesso de nudez e sexo explícito, para não falar das histórias dos ditos filmes serem bastante maradas.

Do primeiro filme destacaram-se as actrizes: Rosario Dawson e a Chloe Sevigny. A primeira actriz vai-se safando e fazendo uns filmes mais ou menos bons e alguns até ficam conhecidos, seja pelo seu sucesso ou fracasso.
A segunda actriz também vai fazendo uns filmes, mas está cada vez mais direccionada para cenas de sexo. (Serão antigas influências?) O último filme que criou polémica é o The Brown Bunny, filme mainstream canadiano que foi considerado X-rated, em que ela faz uma cena de sexo oral ao actor/realizador do filme e que não deixa margem de dúvida quanto à sua autenticidade. Numa entrevista a actriz declarou que a cena de sexo oral envolvendo a sua personagem não foi simulada.
Talvez tenha sido isto que levou a Winona Ryder e a Kirsten Dunst a serem demitidas por Vincent Gallo. («Não o fazem!? Então RUA!» )

O certo é que as duas actrizes lançadas pelo Larry Clark vingaram no mundo do cinema.

Do segundo filme a menina mais destacada é sem dúvida Tiffany Limos pelas suas cenas de nudez e ménages com os amigos. Provavelmente será uma das próximas actrizes a ter uma ascensão do género das que já trabalharam com este realizador. Fico curioso em saber por qual dos caminhos vai seguir...

Será que isto não é mais um caso de pedófilia, que ficou por ser reportado e que as cenas de pedófilia que o realizador fez com as actrizes não foram benéficas para as mesmas?


Sem comentários: