quinta-feira, outubro 15, 2009

Ai a ganda vaca...



Recebi o seguinte email de um amigo, provavelmente FWD.

"Este vídeo foi para o ar no programa Saia Justa. A actriz e escritora (?) Maitê Proença estava em Portugal por causa de uma peça teatral e aproveitou o seu momentos de horas vagas para fazer algumas imagens para o quadro do programa semanal do canal GNT.

A pergunta é: como isso foi para o ar? O tema? Gozar com os portugueses...

Como se isso não bastasse, ela terminou o vídeo cuspindo.


Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zoa com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal - "os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta"! Em Sintra, que tem tantos monumentos, castelos e palácios, vai apenas para para gozar com aquilo...
Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio desagua no mar e ambos se confundem.

Fala também no Salazar, de que ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini.

Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico manuelino, enfatisando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no epísódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e se tinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento disponível no Hotel para os clientes. O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê.

Eu acho que ela vai ter muita vergonha quando souber das reações dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes. Infame, só revelou ignorância e rancor, talvez dor de cotovelo.

Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo."

Pessoalmente acho que este email é exagerado. Pelo que vi no video do jornal Público a Maitê está a brincar com o que vai encontrando e da sua estadia em Portugal. Um número de uma casa colado ao contrário (típico do "Nós por cá" de Portugal na SIC) e o Salazar ser eleito "o maior Português de sempre" (também eu tive de responder a esta questão quando os meus colegas em Erasmus souberam desta merda. Vergonha nacional) são razões de gozo e perfeitamente aceitáveis. De resto o porteiro do hoetl ser técnico de computadores não me parece nada de especial. Foi um gajo prestável. Não conheces o conceito do desenrascanço pois, não Maitê? Pelos vistos tu é que percebias mesmo muito de "intérnetchis" porque até enviaste um email às tuas amigas a dizer que não consegues enviar emails de Portugal. Sim, senhora. Quando chamaste um técnico e eles ficaram a olhar para o rato provavelmente estavam a ver se o rato estava ligado de alguma forma ao pc, visto que tu não devias saber isso. Quanto à cuspidela para a fonte parece-me demasiado juvenil ou então demasiado badalhoca. Mas como não sei porque ambientes tens andado isso para ti pode ser algo de normal.

Também confesso gostava mais da Maitê descascada e caladinha na revista da Playboy.

... mas eu sou simples.

Sem comentários: