terça-feira, abril 07, 2009

Mais vale prevenir que ela te tentar lixar?

Mais uma noticia desta vez... UK.

Uma mulher levou um homem a tribunal acusando-o de violação sexual. Sorte a do homem que era um pervertido e filmou o dito acto.

O juiz antes de mostrar o video, que ilibou o tal falso acusado, avisou o júri presente: "Este video pode vir a chocar alguns de vocês..."

As minhas perguntas são: Ninguém processa a gaja de falsas acusações? A que propósito é que a lei protege a falsa vitima, ocultando o nome dela no jornal, e o nome do falso acusado é arrastado pela lama? Onde está aquela parte: "... considered inocent until proven guilty." ?

2 comentários:

Ita disse...

principio do "in dubio pro reu" existe! Mas o processo da assistente por falsas declarações teria de ser instaurado, ou seja, seria aberto inquérito distinto e se calhar foi. Nesse inquérito a mesma poderia figurar como arguida realtivamente às falsas declarações, já quanto ao crime de injurias, por ter chamado "violador" a um tipo que afinal nao se provou violador de nada vendo a sua imagem denegrida em frente á sociedade por ausencia de segredo de justiça, esse crime depende de queixa. O Senhor não devia tar para descer ao nível da dita Senhora... Ele sabe que não ganhava grande coisa com isso, nao lhe dava qualquer satisfação pessoal... teve pena dela...

nInja TOtaL disse...

Fiquei esclarecido. Então o individuo injustamente acusado de violador e injuriado por esta jovem não irá ser justamente tratado, pois tem no seu "cadastro" uma falsa acusação de violação. Enquanto a jovem, coitada, inventa esta história toda para prejudicar alguém de má fé e sai do tribunal sem sequer uma multa pelo trabalho que deu a toda a gente? Nem de pagar a conta dos advogados de acusação e defesa? Está mal.