quinta-feira, abril 26, 2007

vou virar emigra

Hoje bem cedo, lá pelas 7 da manhã, já me estava a passar dos carretos com uns portugueses. Estou na fila do check-in do aeroporto de Estugarda. Chega um casal e pergunta se esta é a fila para o voo para o Porto. Após confirmarem o que estava escrito nem se lembram de olhar para o fim da fila e metem-se imediatamente atrás da pessoa a quem tinham feito a pergunta. Claro está que essa imposição teve repercussões no resto dos "palermas" que estavam à espera. Por azar esse casal meteu-se à frente de um senhor mal disposto que imediatamente os chamou à atenção que se tinham metido à frente dele na fila e que ele já ali estava há mais de 20 minutos à espera. O casal fez questão de deixar o senhor passar. E até aqui estava tudo bem. O que estragou tudo:

TACFAEE:«Deixa o senhor passar que ele tem pressa para chegar ao avião. Deve pensar que vai chegar primeiro que nós todos a Portugal.»

Grave erro por parte do homem que pertencia ao dito casal. Meter-se com um portuga que estava ainda mais mal disposto por privação de sono. Acordar 6 horas antes de apanhar um vôo faz isto a qualquer pessoa. Estalou-se-me o verniz todo!

Moi:«Olhe lá, se o senhor sabe que o avião chega ao Porto e que saímos todos ao mesmo tempo qual é a sua ideia de se meter a cortar a fila? Quando uma pessoa sabe que está a fazer asneira ao menos está calado e não se arma em espertalhão escusadamente.»
TACFAEE:«Vê lá que é que falas comigo que eu não te conheço de lado nenhum.»
Moi:«Então veja se mostra algum respeito às outras pessoas que estão espera e se dirije para o fim da fila já que foi o último a chegar.»
TACFAEE:«Mas vou para o fim da fila a que propósito?»
Moi:«Primeiro veja como se dirija a mim, visto que não nos conhecemos. Há quem me trate por Doutor. Segundo se quer ter o respeito destas pessoas vai para o lugar que lhe é devido e para a próxima está calado para ver se passa despercebido. Não aprendeu nada aqui na sua estadia na Alemanha?»


O homem lá ganhou alguma vergonha e o casal foi para o fim da fila. O velhote que tinha resmungado antes parecia estar a olhar para mim a tentar reconhecer o seu neto perdido à nascença. O resto da malta na fila de espera que topou a conversa quase que bateu palmas.

Resultado final: ToLi 1 : Tugas-a-cortar-filas-armados-em-espertalhões 0

Sem comentários: