quinta-feira, março 27, 2008

Alguém quer fazer queixinhas?

Enviaram-me um email com um link curioso. Alguém resolveu fazer uma lista de razões porque é um aborrecimento ser estudante de engenharia. Infelizmente tenho de concordar com todos os pontos referidos:

  1. Livros de estudos pouco claros, muitas vezes até confusos, mal escritos e ainda por cima a linha de raciocínio é sempre interrompida com equações gigantes ou símbolos diferentes dos usados pelos professores nas aulas.
  2. Professores raramente encorajadores. Tive dois professores que me motivaram e só mesmo no fim do curso. Até lá fui sempre mandado abaixo, tal como muitos outros alunos, por professores medíocres que se aproveitam da posição de poder em que pensam que estão.
  3. O aconselhamento para alunos finalistas é raro senão mesmo inexistente.
  4. Em todos os outros cursos se tiram melhor notas que em engenharia. Mesmo alunos brilhantes podem ser aluno médios na faculdade de engenharia, mas qualquer palerma de direito tira um 16.
  5. Quase todos os projectos se parecem imenso com os anteriores e a experiência com o mundo de trabalho antes de se acabar o curso é ridiculamente apoiada pela faculdade.
Algum estudante de engenharia ou algum sr. Engenheiro quer comentar?

Sem comentários: